quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nitendo 3DS vem aí!!! Confira todas as novidades aqui no "O Game Certo"


Finalmente, os fãs da Nintendo podem começar a preparar suas carteiras. Recentemente, a Big N revelou — durante a conferência particular da empresa em Tóquio — alguns dos detalhes de seu mais novo console, o portátil de duas telas 3DS, que estourou na Electronic Entertainment Expo (E3) e impressionou a todos pelo fato de trazer gráficos em 3D estereoscópico sem a necessidade de óculos especiais. Agora, a companhia informa o preço e a data de lançamento no Japão e no Ocidente, e, como brinde, traz uma enxurrada de novidades. Prepare-se para se surpreender novamente.
  O poderoso portátil chegará às lojas no dia 26/02/2011 no Japão,pelo preço de 25,000 ienes — aproximadamente R$ 600,00 mais impostos.E o Ocidente? Bem, a empresa não trouxe informações sobre o valor do 3DS neste lado do globo, mas indicou a data de lançamento: março de 2011.
Outra novidade é inclusão de um cartão SD de 2GB com o sistema, algo que, certamente, irá agradar todos os jogadores que adquirirem o portátil. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, também confirmou que jogos de Game Boy e Game Boy Advance serão vendidos no novo Virtual Console concebido especialmente para o 3DS. Como se não bastasse, “jogos clássicos” serão convertidos para o 3D.

Mii, TV grátis e online em modo de espera

Durante o evento, a Big N aproveitou para mostrar algumas das capacidades do pequeno gigante. Primeiramente, a companhia revelou que o 3DS também contará com os famosos Mii, que habitam o console de mesa de sétima geração da Nintendo desde seu lançamento. Os jogadores terão acesso a uma espécie de estúdio de criação dos Mii no portátil,  um recurso que traz bastante interações bacanas.
Nele, você pode tirar uma foto de seu rosto, utilizando a própria câmera do console, e então ajustá-la para que se encaixe no Mii. O resultado é uma personalização instantânea de seu avatar — e de modo realmente intuitivo. Como se não bastasse, é possível converter a representação virtual para um QR Code e compartilhá-la com outros 3DS através de um cartão SD.
O mais impressionante de tudo é o Tag Mode Mii Plaza, que faz uso da função Tag do 3DS. Com ela, o console pode se comunicar com outros portáteis mesmo quando estiver em modo de espera. Uma luz no canto superior direito informa se o jogador passou por perto de alguém com o portátil e se qualquer tipo de dado foi compartilhado. Incrível, e vários títulos já exibem as façanhas alcançadas através deste recurso — confira mais detalhes à frente.
Outra novidade bacana, pelo menos para quem mora no Japão, é a parceria da Nintendo com a Fuji TV, um popular canal televisivo do país. Com esse acordo, a Big N pretende disponibilizar gratuitamente vários clipes em 3D estereoscópico para os usuários do portátil.
Confira o vídeo para um resumo geral das surpresas:

Jogos e mais jogos! Empresas investindo no 3DS
Felizmente, além dos recursos incríveis, que fazem do 3DS uma plataforma altamente desejável, também temos vários jogos de peso confirmados. Durante o evento da Nintendo, diversos games já vistos pelos jogadores surgiram nos telões. Mas, a conferência também guardou espaço para algumas surpresas. Confira alguns títulos que você pode vir a jogar em março de 2011.
A Nintendo e a Capcom

Por parte da própria Nintendo, temos mais imagens de Kid Icarus, Nintendogs + Cats, Pilotwings Resort e os remakes em 3D de Star Fox 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time. No evento, também apareceram jogos como Paper Mario, Mario Kart, Animal Crossing e uma nova franquia da Nintendo: o game de exploração submarina Steel Diver.
Já a Capcom trouxe bombas e mais bombas, anunciando vários jogos que surpreenderam o público. Um deles é Super Street Fighter IV: 3D Edition, que usa e abusa dos recursos do portátil, como o já mencionado Tag Mode. Nesse título será possível lutar contra qualquer um que cruze seu caminho, mesmo que seu DS esteja em modo de espera. Dessa maneira, você adquire figuras de ação virtuais que são armazenadas em seu console. Fora isso, temos modos multiplayer de jogo que permitem a conexão com qualquer 3DS próximo ao jogador, algo que deve gerar muitos conflitos — no sentido positivo, é claro.

Outra surpresa da Capcom é Resident Evil: Mercenaries 3D. O jogo de horror toma como pano de fundo o universo da série e deve trazer “momentos de ação intensa com jogadores competindo contra o relógio para eliminar o máximo de inimigos dentro do limite de tempo”. O título trará missões do modo Mercenaries de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, assim como novos modos, personagens extras e opções para conectividadeWi-Fi.
E a empresa não parou por aí. Mega Man Legends 3 Project é outra promessa da companhia. O game deve trazer aos fãs a “oportunidade de fazer parte de um processo de desenvolvimento nunca visto antes, enquanto os jogadores interagem diretamente com o time”. Só esperando para saber realmente o que será esse jogo.
Outras companhias
Além das duas gigantes, outras empresas também aproveitaram para mostrar algumas de suas promessas para o Nintendo 3DS. Uma delas foi a Level 5, que deve trazer o Professor Layton para resolver quebra-cabeças tridimensionais no portátil. A Konami apresentou um novo trailer de Metal Gear Solid 3D Snake Eater — que deve chegar ao Japão no outono de 2011 —, exibindo incríveis momentos de jogabilidade.

Por parte da Square Enix, temos Kingdom Hearts, Chocobo Racing e Dead or Alive: Dimensions, a famosa pancadaria levada para outra dimensão. A Sega também trabalha em novos títulos e já confirmou seis jogos para o 3DS, embora tenha revelado apenas dois: Monkey Ball e o novo Sonic the Hedgehog.

Especificações
É claro que um portátil desse calibre não poderia vir sozinho. Junto com ele vêm um carregador, como o que pode ser visto na imagem abaixo, um adaptador, a nova stylus, o cartão SD previamente mencionado de 2GB, seis cartas de realidade aumentada e livros de instruções. Ou seja, os acessórios básicos de qualquer equipamento eletrônico de qualidade.

O portátil em si tem o tamanho de 13,4 por 7,4 centímetros, além de possuir 2,1 centímetros de espessura e pesar 230 gramas. A tela superior é de 3,53 polegadas e apresenta resolução de 800x240. A inferior é de 3,02 polegadas, com resolução de 320 por 240. Além disso, o 3DS possui duas câmeras de 0,3 megapixels cada no exterior do aparelho e uma no interior.
A funcionalidade Wi-Fi já foi bem divulgada, e as entradas disponíveis são as seguintes: uma para cartuchos de games, uma para cartões SD, uma para o adaptador e uma para os fones de ouvido. Isso sem falar nos alto-falantes estéreo que se encontram no lugar de sempre e do microfone que também já é bem conhecido dos fãs.

3 comentários:

  1. Nossa que legal! O nintendo DS ainda melhor... Parabéns pelo seu blog.

    Greta
    http://gretafernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Guilherme Lombardi
    É mesmo kra,me segue aí.
    abraços.

    ResponderExcluir

ESPAÇO,PUBLICIDADE

Divulguem!!!

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!